Apêndice A
- Questionário:
1. Idade:
a. ( ) 18 a 25 anos.
b. ( ) 26 a 30 anos.
c. ( ) 31 a 35 anos.
d. ( ) 36 a 40 anos.
e. ( ) 41 a 50 anos.
f. (x ) 51 a 60 anos.
g. ( ) acima de 61 anos.
2. Sexo: ( x ) Masculino ( ) Feminino
3. Atuação Profissional: ( ) Educ. Infantil ( ) Ens. Fund. I ( ) Ens. Fund. II ( ) Coordenação Pedagógica ( )Direção Escolar
4. Tempo de serviço na REME:
a. ( ) 1 a 5 anos.
b. ( ) 6 a 10 anos.
c. ( x ) 11 a 15 anos.
d. ( ) 16 a 20 anos.
e. ( ) 21 a 25 anos.
f. ( ) acima de 26 anos.
5. Órgão de Lotação (atual):
a. Escola: Mitsuro Saito e Santiago Benites
b. Secretaria: ( ) Sim ( ) Não
Caso seja SIM – Qual setor:
6. Motivação inicial que o(a) levou a participar do curso de formação continuada: para aprender mais
7. Outras motivações que foram agregadas ou surgiram no decorrer do curso:
Para renovar e aprender a tecnologia.
8. Quais os pontos significativos do curso de formação continuada que você participa?
9. O curso de formação continuada contribuiu na mudança de suas práticas pedagógicas:
( ) Sim ( ) Não Em que (caso a resposta tenha sido sim)?
10. A equipe técnica e diretiva da escola oportuniza ao professor colocar em prática o que se aprende/ apreende no curso de formação continuada?
( ) Sim ( ) Não Em que (caso a resposta tenha sido sim)?
11. Numa escala de 5 a 10, qual o seu grau de satisfação em relação a participação no curso de formação? Justifique sua resposta.
( ) 5 ( ) 6 ( ) 7 ( ) 8 ( )9 ( )10
12. Quais são as contribuições do curso para o seu bem estar no e com o trabalho?
13. Escolaridade (especificar o tipo de curso)
a. Ensino Superior :
b. Especialização:
c. Mestrado:
d. Doutorado:
14. Experiência Profissional
a. Tempo de experiência no Magistério (sala de aula):
b. Desenvolve outras atividades fora de sala de aula? Qual(is)?
c. Atividades de Formação Continuada que participou nos últimos dois anos:
d. Tem algum artigo publicado na área de educação? Qual(is)?
15. Adota algum, tipo de registro, sistemático ou não sistemático, de sua atividade como professor(a)?
16. Descreva sua concepção de formação continuada:
17. O que representa a formação continuada para a sua prática?
18. Descreva sua concepção de auto formação na vida do(a) professor(a):
19. Quais os cursos, leituras e experiências que foram mais significativas para a sua atividade docente?
20. Quais os incentivos, motivações que lhe impulsionam a construir o seu processo formativo/ auto formativo?
21. Você enquanto professor aprendente, em permanente processo de formação, como assume o papel de gestor do seu próprio processo de aprendizagem?
22. Como você se atualiza e reflete sobre os saberes e conhecimentos de sua área/disciplina e o modo de ensiná-la?
23. Você acredita que a troca de experiência e a discussão sobre a prática da sala de aula que experimenta estão sendo suficientemente exploradas? Como acontece essa troca de experiência?
24. Você considera produtivos (significativos) os momentos de formação continuada vivenciados com o grupo (coletivamente) para seu crescimento pessoal e profissional?
25. Esses momentos de formação continuada favorecem a construção do exercício autônomo e sistemático das relações entre os seus fazeres e saberes?
Nenhum comentário:
Postar um comentário